Envie sua redação para correção
    No universo de "Jogos Vorazes", a personagem Katniss é uma heroína e quer fazer uma grande revolução no seu país, Panem, levando homens e mulheres parar guerrear, já que acredita que não existe uma distinção de gêneros. Fora do mundo dos filmes, o movimento feminista é um grande marco para as mulheres, pois além de proteger as mulheres, ajuda e ajudará a acabar com a desigualdade de gênero.
           Pode-se mencionar, por exemplo, o caso de Marcos e Emily, na edição 17 do programa Big Brother, aonde o candidato agride sua parceira fisicamente e verbalmente, a polícia foi chamada e o participante expulso, fazendo jús à Lei Maria da Penha e à grande frase de Jean-Paul Sartre: "A violência, seja qual for a maneira com que ela se manifesta, é sempre uma derrota".  Caso não existisse o feminismo e leis para o caso, o fato seria completamente esquecido.
          Entretanto, a causa social ainda tem muito a conquistar. Hoje, ainda existem empresas que não pagam o mesmo salário para ambos os gêneros, mesmo eles fazendo a mesma função na instituição. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 25% das mulheres não ganham o mesmo que os homens, mesmo ambos tendo a mesma finalidade. 
          Fazem-se necessárias, portanto, medidas estatais para a resolução do impasse. Pitágoras afirmou: "Eduquem as crianças e não será necessário castigar o homem". Com isso, o MEC deverá, com verba dos impostos, contratar palestrantes para ensinar os alunos a tratar o sexo oposto com respeito e dignidade, evitando assim menos violência entre os gêneros no futuro. O Ministério da Justiça deverá, com dinheiro dos impostos, dar penas mais severas para todo aquele que fere a liberdade individual das mulheres, para assim obter assim menos violência nos dias de hoje. Por fim, o Ministério da Justiça junto ao IBGE deverá, com verba dos impostos, mapear a situação de cada empresa no Brasil, se caso oferecerem casos de desigualdade salarial, terá que ser punida, afim de promover a igualde entre homens e mulheres. Destarte, a sociedade será justa e segura para todos os cidadãos.