Envie sua redação para correção
    No universo de "Grey's Anatomy", a personagem Meredith Grey é uma grande médica, ajuda a salvar vidas de muitas pessoas, é independente, ganha vários prêmios e é dona de uma personalidade brilhante. Fora do mundo das séries, o movimento feminista é um tema que está em bastante progresso, pois nem todos os direitos foram alcançados.
         A priori, Há uma restrição vigente que proíbe os empregadores de contratar mulheres para serviços que demandem esforço físico pesado. Mesmo que a lei mencionada objetive proteger as trabalhadoras, ela contradiz o artigo 7º da Constituição Federal, que impõe a proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil. Com isso, nessa "bagunça" toda, as mulheres acabam sendo prejudicadas, pois perdem oportunidades empregatícias.
          Entretanto, o problema está longe de ser resolvido. Até mesmo em países desenvolvidos socialmente, mulheres ainda não possuem os direitos tão enaltecidos como os homens. Pode-se utilizar como exemplo, o caso da universidade japonesa que diminuía as notas das mulheres para não passarem na faculdade de medicina, o que fere a liberdade individual e da cidadania.
          Fazem-se necessárias, portanto, medidas estatais para que o impasse seja resolvido. O Poder Legislativo deverá reapreciar a lei que proíbe empregadores para serviços que exigem maior força física, a fim de ofertar um número maior de vagas em todas as áreas às mulheres. O Ministério da Justiça terá, com verba dos impostos, dar penas mais severas para toda instituição que seguir o exemplo da universidade japonesa e oferecer oportunidades e salários desiguais, fazendo idem o que consta à Constituição Federal. Destarte, a sociedade será justa e segura para todos os cidadãos.