A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Desde que o homem passou a viver em grupos as posições entre homens e mulheres foram hierarquizadas, sendo responsabilidade da mulher a agricultura e a criação dos filhos e dos homens a caça. Assim nasce e cresce a sociedade, acreditando que as mulheres deveriam ser limitadas a tudo aquilo que envolve o lar ou a criação de filhos e gerando assim uma falta de espaços e direitos femininos que só é contestada na modernidade pelo movimento feminista.
          O surgimento do feminismo trouxe às mulheres direitos comuns aos homens, como o direito ao voto e a condições de trabalho mais adequadas, porém, a desigualdade não termina em uma folha de papel já que mulheres lutam todos os dias pelo direito de transitar livremente pelas ruas sem medo das situações de violência física e moral as quais são submetidas diariamente , situações essas que nos provam que o machismo e a desigualdade entre gêneros é também cultural.
          E como combater aquilo que é tão intrínseco a nossa sociedade e cultura? Apenas uma mudança de pensamento seria capaz de reduzir a desigualdade entre gêneros e fazer com que a luta do feminismo fosse verdadeiramente valorizada, são necessárias mudanças na educação e na mídia que visem uma nova geração com a igualdade como padrão e os direitos iguais como meta. Podemos atingir isso com uma nova orientação e formação aos professores da rede pública de ensino para que desde a primeira infância a relação entre homens e mulheres seja igualitária nas brincadeiras, amizades e tratamento.