A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    A luta pela igualdade de gênero
          Muito se debate, hoje em dia, sobre os movimentos feministas que vêm acontecendo. É de conhecimento geral que há inúmeras divergências entre os direitos dos homens e das mulheres. E a partir disto, que começaram os movimentos feministas.
          Em primeiro plano, é primordial ressaltar alguns dados históricos na trajetória das mulheres. Após alguns anos de luta, em 1878 as mulheres conquistaram o direito de frequentar as universidades e 18 anos mais à frente, adquiriram o direito ao voto. Ainda convém lembrar, que conquistaram o direito ao divórcio. Em decorrência disso, em 1962 conseguiram o direito a herança e a guarda dos filhos. 
          Hoje, as mulheres tem mais liberdade, autonomia e poder do que tempos passados. Contudo, ainda cabe reconhecer, que muitos direitos são inferiorizados perante o homem. E diante disso, que a luta das mulheres aumenta a cada dia. Vivemos em um país onde homem e mulher, com a mesma idade, cor e mesma formação acadêmica, são diferenciados segundo seu sexo biológico. Onde o homem é melhor visto do que a mulher.
         Toda mulher, independente de classe, raça, etnia, orientação sexual goza dos direitos inerentes à pessoa humana. É imprescindível, que a luta das mulheres persista até que todos se conscientizem de que o sexo biológico não revela a capacidade de cada indivíduo. Na perspectiva de reverter o atual quadro cultural machista do Brasil. E como dizia Chorão: "Ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira. Ela é uma deusa, ela é mulher de verdade".