A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O movimento feminista surgiu no século XIX com o principal objetivo de lutar pela igualdade de gênero entre homens e mulheres. Entretanto, era evidente o fato das mulheres seguirem padrões impostos pelos homens, apesar de várias conquistas com o passar dos anos,ainda prevalece o número de feminicídio e desigualdade de gênero na sociedade contemporânea. 
         Em primeiro plano, o feminicídio é o assassinato e agressão de membros de um gênero, como a violência contra as mulheres. Não obstante, segundo o jornal "O Globo", cerca de 318 mil medidas protetivas contra esse mal foram estabelecidas nos tribunais de justiça do Brasil, contudo, o número de mortes aumentam mesmo com a iniciativa. Ademais, grande número dos casos está relacionado à agressões na residência da vítima, assim, enfatizando a hostilidade em lugares menos propícios a violência.
         Por outro lado, a sociedade na revolução industrial era marcada pelo patriarcalismo,cujos afazeres das mulheres estavam restritos a cozinha e a educação dos filhos. Todavia, com a criação do movimento feminista a conquista das mulheres tornou-se substancial perante a sociedade, como exemplo do direito ao voto - Fato que ocorreu em 1927-. Porém, restrições como igualdade de gênero no mercado de trabalho ainda é uma diretriz a ser quebrada em relação ao pensamento patriarcal do século XIX.
         A luta pelos direitos das mulheres, portanto, necessita de atenção na sociedade na qual precisa ser aprimorado. Dessa maneira, a Segurança Pública precisa organizar e aumentar a fiscalização, como disponibilizar viaturas a qualquer horário voltada para a segurança feminina. Outrossim, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve atuar na desigualdade de gênero, como estabelecer leis cujo preconceito de gênero amenize no mercado de trabalho para uniformidade em salário e emprego. Deste modo, o feminicídio irá diminuir juntamente com a desigualdade de gênero, para assim, derrubar as barreiras de um passado preconceituoso.