A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Feminista: adjetivo de dois gêneros. Mulheres que lutam pelo direito igualitário. São várias as causas de lutas femininas, com diferentes metas e objetivos. Percebe-se o quanto é importante e necessário o movimento feminista, ao ver das conquistas que as mulheres atingem a cada dia. Entretanto, por mais que já tenham atingindo várias metas, ainda não é o suficiente.
     O movimento feminista é uma grande conquista para as mulheres, principalmente porque fez com que cada vez mais elas possam ocupar o espaço que quiserem. Percebe-se que ao longo dos anos esta luta foi essencial para a conquista do voto, divorcio e, inclusive, leis para protegê-las. Sabe-se que a partir do movimento foi possível, em 1879 que as mulheres pudessem frequentar faculdades, até antes disso existiam escolas voltadas ao trabalho manual e doméstico, em 1962 houve o fim da necessidade da autorização dos maridos para trabalhar, em 1977 a lei do divórcio, até antes disso as mulheres não podiam se separar de seus parceiros; entre muitas outras conquistas que fizeram com que a luta feminista ficasse cada vez mais forte. 
     Apesar das várias conquistas, este movimento ainda enfrenta e luta para que mais mulheres sejam vistas como igual ao homem, não como alguém inferior, a luta de igualdade de salário na área de trabalho no qual ambos exercem a mesma função, luta contra o machismo e, principalmente, das diversas violências que as mulheres sofrem; sejam elas mentais ou corporais ainda é uma luta que tem que ser alcançada em 100%, pois ainda, infelizmente, se faz presente na atual sociedade.
     Contudo, pode-se ver que apesar de ainda não terem alcançado todo seu objetivo de fazer co que as mulheres sejam completamente valorizadas as mesmas estão lutando por isso. O movimento feminista tem real importância na vida das mulheres, e, valorizar isto é de suma importância para que alcancemos uma sociedade mais justa.