Envie sua redação para correção
    Imagine sua vida de agora sem poder votar, trabalhar, só poder cuidar das casa e dos filhos, além de não receber o respeito da sociedade. Difícil, não é mesmo? Essa era a vida das mulheres há menos de um século atrás. Por conta disso, o movimento feminista foi tão importante na luta pelos direitos das mulheres.
          O feminismo é uma doutrina que visa os direitos iguais entre homens e mulheres. Com o passar dos anos, muita coisa já mudou, como as citadas no parágrafo anterior e outras. Porém, ainda há muito a ser feito. 
          Antigamente as escolas eram separadas: meninos em uma, meninas em outra. Nas instituições para mulheres, era ensinado como cozinhar, lavar roupa e passar, limpar a casa e outras funções do trabalho doméstico. Já nas instituições para homens, os cursos eram mais voltados para a ciência exata. Após a luta das mulheres, o modelo passou a ser um só para ambos, mas ainda há escolas voltadas para somente um.
          Há que pense que o feminismo é apenas "mimimi", mas foi o movimento responsável pela maior liberdade que as mulheres possuem hoje. É um movimento muito importante e, portanto, merece ser discutido e repercutido.