Envie sua redação para correção
    A Importância do Movimento Feminista na Luta pelos Direitos das Mulheres
              Embora se divulgue largamente que a mulher esta conquistando espaços tipicamente masculino, é preciso salientar que nem sempre isso se configura como realidade. Os postos mais importantes desse país, quer na vida pública, quer em empresas privadas, são sempre ocupadas pelo sexo masculino.
                  Este tema carrega-se de ambiguidade uma vez que, ao consolidar suas reivindicações, pela conquista de direitos iguais (jurídico, político e econômico). É conceitual que tais conquistas foram insignificante diante das reais possibilidades que o movimento poderia proporcionar a sua liderança. 
                  Temos a exemplo a Lei do feminicídio nº 13.104, promulgada em 9 de março de 2015, que tornou o homicídio de mulher crime qualificado (hediondo). Assim, para um homicídio simples, a pena varia entre 6 a 20 anos; porém, na nova regra do feminicídio de 12 a 30 anos.
                  "Feminicídio lançado pela ONU em parceria com o governo federal em 2016 reforça que as circunstâncias do feminicídio incluem a violência nas relações familiares." Apesar de que no Brasil temos uma mulher professora seu nome Thaís Azevedo, que demonstrou em sua pesquisa que tais dados apresentados pelo movimento feminista apoiado pela ONU são inconsistente. O mapa da violência de 2016 utilizando dados de 2014 aponta que 59.627 indivíduos foram assassinados dentre os quais 4727 foram mulheres e 40% destes crimes efetuados por seus companheiros. Enquanto que 54.870 assassinatos foram homens e destes 6% cometidos em seus lares. Por conta do volume diríamos como os homens; matam. Mas é o inverso, pois são 40% de 4727= 1902, entretanto os 6% são em cima de 54.870= 3292; ou seja,1390 homens mortos a mais em seus lares.
                  Enfim, o movimento feminista é tão falho quanto o machismo dos  homens, vê-se que sem educação, os estigmatismos continuam sendo produzidos. Portanto, os próprios dados nos proporcionam o caminho a seguir.