A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Os movimentos feministas têm grande importância   na trajetória de luta que a mulher  enfrenta na sociedade. Pode-se citar três marcos que consagraram os movimentos feministas. a primeira, segunda e terceira onda. Essas manifestações empoderaram as mulheres, posto que, elas passaram a ter voz. Já que,  o sexo feminino não tinha direito a votar, ser votada.
          À medida que, conquistaram os direitos políticos, outros foram reivindicados, tais como: direito a creche, jornada de trabalho e administrar seus bens, posto que, eram os homens quem os conduziam . Segundo a Constituição Federal (C.F), todos são iguais perante a Lei. Desta forma, pode-se constatar que, além de  conquistar alguns direitos, eles foram positivados na (C.F). Todavia o preconceito e o machismo, cada fez mais, deixa marcas de violência nas mulheres. 
           Embora, elas exercem as mesmas funções e profissões que os homens,  na maioria das vezes, não recebem o mesmo salário. Aliado a isso, têm jornada dupla, já que, as tarefas doméstica e a educação dos filhos ficam, na maioria dos casos, a cargo das mulheres. Há uma construção social de que a mulher nasceu para ter filhos, ou seja perpetuar a humanidade, ela também, não tinha o direito de ter prazer sexual. Neste contexto, são vista como objeto e prazer. Tal visão reforça o machismo , o qual contribui para aumentar vítimas de estupro, como também, violência doméstica. 
              Portanto, os movimentos feministas são inerentes a sobrevivência digna da mulher, pois se eles não tivessem existidos, provavelmente, as mulheres estariam vivendo ainda na idade média, segregada e sociais e políticos.