Envie sua redação para correção
    O pais com o preconceito e seu machismo.
         
         O Brasil esta  no 5° lugar no ranking de assassinato de mulheres, segundo a Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUH), ficando atrás de outros quatros países onde as mulheres não possuem direitos e nem proteção pelo estado. Entretanto, a causa disso ocorre pela falta de politicas publicas e por uma sociedade machista.
            O estado brasileiro possui um dos mais altos números de mortes de mulheres por consequência da violência domestica. Alem disso a violência ela é física, psíquica, patrimonial, e entre outros. A falta de politicas publicas do governo consiste na situação de vulnerabilidade que é muito grande, isso ocorre porque a vítima por muitas vezes não possuir atendimento adequado ou não conseguir medida protetiva. A lei maria da penha N° 11340/06 é considerada umas das melhores do mundo, mas infelizmente não é aplicada adequadamente pelo governo.
            A sociedade em relação ao machismo é atribuído muitas vezes pela falta de edução familiar onde  pais não respeitam as mulheres ou o simples fato de não apoiarem para conquistar o seu espaço e ter uma profissão pra ter uma dignidade como pessoa.
              Referente a essas análises, urge portanto, que o estado avaliar o atendimento nas delegacias e também nas construção de centro de referência da mulher, sendo assim podendo ter mais atendimento qualificados e abrangendo para todas as cidades possam possuir atendimento especializado. A sociedade precisa mudar com a ajuda do ministério da educação com o apoio do estado fazendo com que as escolas sejam implementadas na aulas e também na conscientização, e palestras focadas no assunto sobre feminicídio.