A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O machismo da sociedade
        Nas décadas de 60 e 70 o papel da mulher para a sociedade era apenas realizar as atividades domésticas e cuidar dos seus filhos. No século XXI a realidade já é bem diferente, as mulheres conseguiram caminhar longos passos para alcançar seus direitos, porém a mulher continua sendo vítima do preconceito que existe em relação a seu sexo e "sua fragilidade".
       De acordo com o Jornal Nacional no Brasil " 26% das mulheres já sofreram algum tipo de violência na rua e 48% já sofreram algum tipo de violência em casa". Os números são assustadores, todavia, as mulheres continuam sendo vítima do machismo que existente na sociedade, mesmo com os direito já alcançados, a realidade é que o local onde mais as mulheres são violentadas é na sua própria casa.
        Para o jornal a  Folha de São Paulo " as feministas  buscam a igualdade de gênero". Feministas é um movimento onde as mulheres juntas lutam por seus direitos. Esse movimento é muito importante, pois com ele as mulheres são cada vez mais vistas por toda sociedade. As mulheres precisam cada vez mais se unirem para acabarem com a violência e desigualdade contra seu sexo.
      Portanto,  as mulheres não podem continuar sendo vistas com o sexo frágil é preciso que haja igualdade em relação ao homem e a mulher. É preciso que a violência doméstica acabe de vez,entretanto, é preciso que os governantes municipais criem casas de apoio, onde as mulheres que denunciarem seus companheiros por violência doméstica, possam ser acolhidas para preservação de sua própria vida.