A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Somos todos um
        Direitos, é algo concedido a uma certa sociedade de um país ou estado, são fatores precedidos de bagagem cultural ou por lutas sociais, como o movimento feminista que buscam mudanças na desigualdade dentro do trabalho, exigem leis que resguardem a mulher em sua dignidade diante de explorações sexuais.
    
    
         A desigualdade é um dos fatores marcantes dentro do cenário da globalização, este sistema não é o fator de separação social, mas sim a educação e valores sociais que é dada ao adulto ou adulta, que se insere nesse novo mundo globalizado, este é o fator predominante, por que o primeiro grupo de relação humana, segundo a sociologia é a família, é aqui que o ser humano aprende a viver com pessoas, principalmente do sexo oposto.  
    
    
          Uma sociedade sem leis não é uma sociedade, como diria Aristóteles: A lei é ordem. É de fundamental importância o movimento feminista buscar criar e mudar novas leis, e também, ingressar nos poderes legislativo, judiciário e executivo, por que apenas manifestações e libertinagens não irão mudar o quadro de desigualdade social. 
    
    
         Sendo assim, para mudarmos a desigualdade entre a mulher e o homem, devemos criar projetos estaduais que deem atenção a criança para moldar a sua filosofia de mundo para um convívio sadio, de compreensão e respeito ao próximo, em uma futura sociedade futura. É de fundamental importância, também que a mulher se insira dentro dos três poderes da república para galgar projetos e leis que favoreça e sua segurança e lutar para conseguir ingressar dentro de cargos de relevância social, para mostrar o grande valor que a mulher têm, provando assim que somo todos um.