A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Ao longo da história, a mulher sempre foi vista de forma inferior em relação ao Homem. Entretanto, graças a movimentos ao redor do mundo consegue garantir seu espaço aos pouco na sociedade. Infelizmente ainda de forma efetiva, existe movimento machismo diminuindo as mulheres.
              Deve-se observar a importância e a influência que os movimentos ligados ao feminismo exercem. Essas manifestações foram essenciais principalmente, pelo direito ao voto feminino, pela entrada da mulher no mercado de trabalho, e independência sociais e econômicas diante a sociedade.
              Em contrapartida, vale ressaltar nos movimentos feministas que ainda persiste. Essa situação pode ser explicada pela sociedade machista em que, o número de mulheres representantes na política ainda é muito inferior ao números de homens e os atos de violência que ainda são constante e que ainda torna a mulher submissa ao homem. Como dizia o pensador Agusto Cury, frágeis usam a violência e os fortes as ideias.
              Diante das dificuldade do movimento feminista, são necessários algumas medidas. Primeiramente, que o ministério da educação desenvolva palestras, discussões e debates em escolas publicas e privadas com intuito de conscientizar os alunos da importância da mulher e da sua valorização. Outrossim, é importante realizar campanhas na redes sociais, tv, jornais para informar a população sobre a necessidade de ter mais representantes feministas na política e de diminuir os casos de violência contra a mulher.