Envie sua redação para correção
    Cogita-se com muita frequência,a respeito da importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres. A primeira onda feminista aconteceu no período entre o final do século XIX e o século XX, onde trata-se,de um movimento que possui o objetivo de lutar pelos direitos das mulheres. Hodiernamente, as mulheres possuem altos papéis na sociedade, porém,isso é o reflexo de tanta luta, pois lutar por algo que era visto na sociedade antiga como "antiético" não foi fácil, como descrito por Paulo Freire "Não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança".Diante dos inúmeros desafios ,é perceptível que a obtenção dos diretos e a inclusão das mulheres não foram fáceis. 
       É incontestável,que em tese as mulheres deveriam adquirir igualdade de todos os direitos, porém não foi isso que aconteceu de imediato, pois elas só conseguiram a maioria dos direitos depois de muito tempo. Observando-se um panorama histórico, pode-se considerar um dos primeiros "retornos" dessa luta, o direito ao voto,que aconteceu em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas.Porém,foi só em 1988, que a Constituição Federal consagrou a igualdade entre os homens e mulheres. Além disso, pode-se citar também que somente em 2006, foi publicada a Lei Maria da Penha, que trata-se da proteção contra a violência doméstica. Certamente, diante de uma sociedade que fecha os olhos para o "sexo frágil", é indubitável as dificuldades que o movimento obteve para conseguir alcançar  esses objetivos.  
        Ainda convêm lembrar, a inclusão da mulher na sociedade, que apesar de hodiernamente parecer que elas estão totalmente inclusas, na verdade não estão. Exemplos que podem ser citados,são ações do movimento feminista na Revolução Francesa,aonde foi um grupo de mulheres que influenciaram no processo de pressão ao reino de Luis XVI,e na Revolução Russa, aonde foram as mulheres que lideraram esse processo,além do papel das abadessas,que eram mulheres com cargos elevados na igreja católica, que não são transmitidos constantemente para as novas gerações, além do fato de não estarem presentes no livros, com o intuito de não ofuscar o grupo social masculino.Diante de tal cenário, é evidente que a sociedade não dá a importância devida a esse movimento, além de apresentar o machismo.
        Levando em consideração esses aspectos,é perceptível que apesar do movimento feminista ter impos- to igualdade entre homens e mulheres, não foi fácil e nem imediato. Diante disso, é necessário que o Governo junto com a Secretaria da Mulher deveriam valorizarem e analisarem mais os direitos de igualdade com agilidade,para que mais leis sejam criadas,além de criarem campanhas com o apoio da mídia, para incentivarem essa uniformidade, logo as mulheres obteriam mais direitos. Também, é necessário que o Ministério da Mulher exija que o corpo docente e as editoras do livros evidenciem o papel das mulheres na sociedade, para dessa forma transmitir para mais pessoas a importância delas.