Envie sua redação para correção
    O movimento feminista tem uma grande importância para as mulheres desde os anos 60, tornando-se popular a cada dia que passa entre o público feminino, conquistando-as a lutar pelos direitos na sociedade e pela igualdade social.       
          O movimento feminista teve início no século XIX e sua maior influência foi a Revolução Francesa no século XVIII, em que as mulheres perceberam a desigualdade social e política no mundo e começaram a lutar por isso. A importância desse movimento é grande para as mulheres pelo fato de ainda sofrerem uma grande dissemelhança no corpo social moderno, na política e sofrerem abusos corporais e morais, sendo objetificadas e tratadas inferiormente ao sexo masculino, defendendo o fim da violência contra a mulher, libertação do padrão de beleza, ocupação de cargos políticos e o fim da desigualdade salarial. Mulheres feministas lutam para um mundo aonde ela possa andar com suas roupas e não serem cantadas, aonde possam andar livremente nas noites vazias sem medo ou serem oprimidas por um homem. Toda mulher que luta pelos direitos femininos é aliada ao feminismo, pois, é um incentivo para que ela continue lutando. 
          A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres é enorme e significativa. Todas as mulheres devem lutar pelos seus direitos e assim podendo chegar ao mundo ideal, aonde possam ser livres.