Envie sua redação para correção
    O movimento feminista se expandiu no século XX, como forma de igualdade politica, econômica e social entre gêneros. Historicamente, no período Romano, as mulheres eram submissas aos homens, não possuíam arbítrio para expressar opiniões em sociedade.
           Prosseguindo, o feminismo além disso, busca findar a violência contra as mulheres, uma pesquisa realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal certifica que a cada 12 segundos uma mulher é violentada, isso pode ocorrer na família, quando o homem é autoritário e visualiza a mulher como um ser inferior a ele. Não só o fato citado anteriormente é realizada contra as mulheres, outra investigação realizada pelo Mapa da Violência apresenta que a cada 10 minutos uma mulher é padecente de estupros, esses acontecimentos, muitas vezes realizadas no âmbito privado e publico, consequentemente, causa transtornos psicológicos na vitima. Outro fator importante é a divisão da mulher no mercado de trabalho, em uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostra que no Brasil aproximadamente 30% das mulheres ganham menos para produzir o mesmo trabalho que um homem. 
          Levando-se em consideração esses aspectos, as mulheres conseguiram grandes conquistas durante o século XX até XXI, como a participação nos votos, mas é notório que ainda ocorre uma desigualdade de gêneros e isso acarreta ainda em acontecimentos violentos. Para prosseguir e alcançar o esperado pode-se usar dos meios de comunicações mais usufruídos para compartilhar fatos históricos ocorridos sobre o assunto, a utilização de mídias para retratar em forma de comercias o que é o movimento e situações que mostram a desigualdade, assim em virtude do que foi mencionado a sociedade melhorará gradativamente.