A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Durante muito tempo, a história mostrou que movimentos revolucionários foram cruciais para que a humanidade, ou parte dela, conquistasse direitos de grande relevância, exemplo disso foi a Revolução Francesa que fortaleceu os ideais de liberdade,igualdade e fraternidade.A partir disso, percebe-se que o movimento feminista é de grande importância para que as mulheres possam lutar e conquistar seus direitos tal como ocorreu na Revolução citada.
        Segundo Simone de Beauvior, ninguém nasce mulher, torna-se. Tal frase caracteriza um aspecto importante a se destacar, uma vez que as mulheres ao participarem dos movimentos feministas reafirmam o direito da igualdade e mostram,veementemente, a força que as feministas podem exercer para conquistar seus direitos mostrando,assim,seu amadurecimento como mulher. Ao longo da história, as mulheres puderam assumir cargos antes ocupados apenas por homens, exercer o poder de voto, ter decisão própria sobre suas ações e sobre seu corpo, resultados estes da luta feminista.
        Ademais, ainda há muito a se conquistar, mesmo existindo leis contra violência à mulher, estrupo, e discriminação laboral várias são as ações que envolvem tais aspectos denegrindo psicologicamente e fisicamente as mulheres. exemplo disso é que no Brasil, a cada 12 segundos uma mulher é violentada, de acordo com uma pesquisa da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal. A partir disso, percebe-se a necessidade do movimento feminista para continuar lutando pelas mulheres do Brasil e do mundo.
         É,portanto,perceptível e constatado que o movimento feminista tem grande relevância na luta pelos direitos das mulheres. Assim, é necessário que a mídia abra espaço, com propagandas, para que elas possam se expressar e mobilizar as pessoas para participarem de manifestações,a fim de diminuir os índices de discriminação laboral e violência doméstica.Dessa forma, a mulher irá,verdadeiramente,tornar-se mulher.