Envie sua redação para correção
    A luta feminista na sociedade moderna
    
          Atualmente, no Brasil, a cada 12 segundos uma mulher é violentada de acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal. Além disso, as mulheres ainda ganham em média 30% a menos do que os homens para exercer a mesma função, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entretanto, porque razão as mulheres ainda precisam lutar pelos seus direitos?
    
          Em primeiro lugar, o movimento feminista é reconhecido como o movimento que mais transformou a ordem estabelecida em nossa sociedade e continua a fazê-lo. Desta forma, é importante destacar que foi através deste movimento, que as mulheres conquistaram seu primeiros direitos, como o direito ao voto e até a mais recente lei que trata sobre o feminicídio.
    
            Por outro lado, a violência de gênero ainda é a principal luta do movimento feminista. São casos que ocorrem dentro de casa, no seio familiar, e que se diferem da violência que atingem os homens, que morrem por diversos motivos, mas nunca por serem homens. Desta forma, mesmo após grandes conquistas, as mulheres ainda tem uma longa jornada em busca de igualdade.
    
              As mulheres precisam lutar pelos seus direitos portanto, para quebrar a barreira cultural que está enraizada na sociedade. Por isso, é preciso que, através da união das mulheres, seja criado um órgão governamental de apoio, incetivo e luta pelos direitos das mulheres. A fim de, trazer mais igualdade para estas verdadeiras heroínas da nossa sociedade moderna.