A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Movimento Feminista
          Os movimentos feministas procuram por fim a violência contra mulher, lutam pela igualdade de gênero e tentam aprofundar os debates sobre temas que envolvam outras minorias. Mesmo com a mudança nas matrizes do movimento feminista desde sua criação até os tempos atuais as feministas ainda possuem o esteriótipo, por parte da população, de um grupo radical que é contra o homem.
       Os movimentos feministas possuem diversas vertentes, porém a abordagem radical do movimento criado nas décadas de 60 e 70 até hoje ajuda a estereotipa todas as feministas, mesmo que estas façam partes de vertentes como o movimento feminista liberal, que luta pela igualdade de gênero através das vias institucionais e que convocam os homens a participar dessa batalha.
           A popularização e, mais do que isso o orgulho da auto-denominação feminista, ajudou no empoderamento da população feminina, principalmente da parcela mais jovem. A luta das mulheres vem quebrando barreiras e pensamentos antes encarados como normais, um exemplo é o assedio sexual seja no ambiente de trabalho ou no ambiente social, recentemente tivemos o caso Harvey Weinstein, um famoso produtor de Hollywood que usou durantes anos de seu poder econômico e social para assediar e coagir mulheres que trabalhavam com ele, após um artigo no New York Times expondo o produtor, vimos diversas mulheres se sentindo confortáveis para falar sobre suas experiências e encorajar outras e o apoio maciço da população masculina a essas mulheres assediadas. 
         De maneira geral, é importante elucidar para a população mais jovem o que é o movimento feminista e pelo que ele luta, através de palestras escolares, municipais, tirando a caracterização do movimento como anti-homem e convocando-os para participar. É necessários politicas públicas que ajudem na colocação da mulher em cargos importantes nas grandes empresas e na representatividade na política.