A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    "As sufragistas", filme norte americano, retratou a luta das primeiras mulheres a levantarem a bandeira do movimento feminista, expondo as dificuldades para conseguirem quais quer direitos de igualdade. Longe da mídia, os fatos apresentados no filme, só mostrou o que aconteceu na sociedade. As mulheres, por meio de vários protestos e reivindicações, foram conquistando direitos básico de igualdade, por exemplo, direito ao voto, ao trabalho assalariado, de ir e vir, etc. Certamente, hoje em dia as mulheres ainda lutam por seus direitos, sendo importante para vencer a desigualdade  de gênero e se firmarem como cidadãs. 
       Eventualmente, é notório que as mulheres tem conquistado diversos direitos, protegidos por lei e pela constituição de 1988. Mas ainda assim, podemos perceber uma desigualdade entre os gêneros.Só para exemplificar, as mulheres ainda ganham cerca de 30% menos que os homens, existem mais homens que mulheres na politica nacional, são as maiores vitimas violência domestica, etc. São vários exemplos que podem ser citados, sendo imprescindível a luta constante para quebrar essa "barreira".   
      Outrossim, as mulheres ainda não participam de total igualdade sua cidadania, visto que, são criadas num contexto machista, que na maiorias das vezes são ensinadas a serem donas de casa, e que quando anseiam sua independência, quer seja, financeira,  quer seja, pelo simples fato de querer andar como bem lhe apraz nas ruas, são tachas de "putas", de mulher impropria a ser esposa, e no mais extremo, são assediadas, lhes tirando o direito de ir e vir como cidadãs. Sendo um problema de gênero, pois, não vemos isso com o sexo masculino. 
         Portanto, medidas são necessárias para mudar esse impasse. O Estado deve criar mais leis de proteção, as escolas devem ensinar que não há diferença entre os gêneros,  com cartilhas educativas a serem distribuídas na população, incentivando a conscientização. Por fim, ONG's devem se juntar e apoiar o feminismo, para que exista igualdade nacional.