A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Após anos de de repressão e silêncio, finalmente,o esteriótipo: sexo frágil, vagarosamente vai chegando ao fim. Isso se deve ao fato de o movimento feminista ter ganhado força nas últimas décadas, embora, enfrente uma gama de preconceitos e opiniões pejorativas de uma parte da sociedade que, lamentavelmente, é machista e arcaica. Por isso, esse movimento é de suma importância na luta em busca dos direitos femininos e no combate a toda forma de violência e desigualdade que desde a Grécia Antiga as mulheres vêm sofrendo.
          À vista disso, é relevante citar alguns dos preconceitos e rótulos impregnados à imagem feminina. Um deles é o fato de não haver, em diversos ramos, a igualdade de gênero. Por conseguinte, as mulheres, geralmente, têm salários mais baixos que os homens e são menos cotadas a ocuparem cargos importantes. Um bom exemplo disso, é que, depois de tantos anos de democracia, apenas em 2010, foi eleita uma mulher para ser presidente do país. Ademais, há a objetificação do corpo feminino e o esteriótipo de que elas devem se casar, serem habilidosas com tarefas domésticas e cuidar da família. Outrossim, a violência contra a mulher foi tamanha que foi dado o nome: feminicídio. Segundo o  Mapa da Violência, a cada 90 minutos uma mulher é assassinada no Brasil. Além disso, ainda há o desrespeito e assédio sexual nas ruas cometido por homens que acreditam estar apenas elogiando-as.
          Assim, nota-se que há muitos problemas que rondam as mulheres. Os movimentos feministas são importante, porque dão voz ao gênero e ao contrário do que alguns pensam e as chamam de feminazis, em analogia ao Nazismo, o movimento busca a igualdade em vez de superioridade em relação aos homens. Ademais, quebra a ideia de que a mulher deve ser dona de casa prendada e ela ganha a liberdade de ser como quiser. E ainda dá força para que as mesmas se assumam sexualmente,se vistam da forma que as agrade, se imponham frente a agressores e machistas que as veem como objeto e mostre toda sua perseverança para acabar com o preconceito.
          Em suma, depreende-se que o movimento feminista é importante na luta dos direitos da mulher. Para garanti-los é importante que a mídia dê mais voz ao movimento através de campanhas com mulheres famosas e influentes, em que incentivem a população a fazer denúncias quando houver, por menor que seja, suspeitas de violência contra a mulher. E assim, o movimento atrairá mais adeptos para lutarem pela causa e mais agressores serão punidos pela Lei Maria da Penha, o que servirá de exemplo para os criminosos em potencial. Outrossim, o Poder Legislativo deve criar leis para a igualdade salarial de gêneros a fim de que as empresas sejam justas, uma vez que se a função exercida é a mesma, o salário deve ser igual.