A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Perdedora é quem desiste
      A "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão", foi um documento conquistado com a Revolução Francesa, em 1789, dando direitos aos homens, mas não às mulheres. Então, como forma de protesto, escreveram a "Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã", que foi rejeitada pela assembléia formada por homens. Entretanto, com o transcorrer do tempo é possível observar uma mudança comportamental da sociedade diante das desigualdades vistas, e tem nos movimentos sociais os seus desejos representados. Com efeito, é interessante o apoio da população ao movimento feminista na luta pelos direitos da mulher.
      Em primeiro plano, passaram-se mais de 200 anos após os homens terem adquiridos seus direitos. A esse respeito, vale ressaltar que a união das feministas permitiram mudanças significativas de sua atuação na sociedade, como o direito ao voto, ao estudo, ao trabalho, dentre outros. No entanto, a população ainda é predominantemente machista, e mesmo as mulheres sendo a maioria, elas representam uma minoria  nas assembléias constituintes, ou seja, ainda falta engajamento político.
      De outra parte, os movimentos sociais contemporâneos surgiram com o objetivo de fazer os direitos civis serem postos em prática. Nesse contexto, pode-se observar mulheres com salários mais baixos ao exercer a mesma função que o homem, ou até ser mais capacitada, mas não é promovida devido seu gênero. Conquanto, o movimento feminista pode ser comparado ao império romano, no seu momento de expansão territorial, que após conquistar seus objetivos, novos eram postos em prática.
      Consoante as ideias abordadas, concerne confrontar parte da população que se mantém contrária ou omissa a luta pela igualdade das conquistas. Nessa perspectiva, o movimento feminista deve criar campanhas publicitárias mostrando que as mulheres são minoria na política. Esse marketing, por intermédio de propagandas na mídia digital e televisiva, busca alcançar maior quantidade de adeptos pela causa. Com tal ação, espera-se uma ascensão da força do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres