A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Desde os tempos de colonização e Brasil-império é possível observar certa hierarquia do sexo masculino. Contanto, as mulheres vem ganhando espaços de igualdade na luta pelos seus direitos, não só econômico mas também de hierarquia e voz. A importância desse movimento está ligada a luta pela igualdade de gênero e por mais respeito perante a sociedade.
    Na época do Brasil colônia(1500-1822) já era possível observar o poderio que a mulher exerceria num futuro próximo, apesar que na época está ligada diretamente aos afazeres do lar, pertencia aos maridos, dificilmente trabalhavam em outro lugar. No entanto, durante o Brasil-império(1822-1889) tal preceito começa a ganhar uma nova cara, entre eles passou a ser reconhecido o direito à educação a mulher, porém depois dessa época, a mulher ganhou mais espaço com direito a voto, participação em política, em 1946 foi eleita a primeira deputada federal Brasileira. Tal fato se nota pelo movimento feminista no país, no qual o direito das mulheres vai tomado rumo e ganhando cada vez mais espaço.
    É certo que o movimento tem sua importância e ainda possui um objetivo relativamente pleno: garantir as mulheres com igualdade de gênero. A questão em pauta que deve ser considerada, de fato conseguiram tal feito, mas os problemas enfrentados ainda são muito grandes, seus direitos não foram totalmente conquistados. A exemplo disso, a lei Maria da Penha criado em 2006 com o intuito de proteger as mulheres ainda não é 100% eficaz, é preciso mais leis que punam severamente os agressores, medidas mais ativas ao apoio a esses grupos, como ouvir o que nos tem a dizer.
    Sendo assim, cabe a intervenção do Governo em medidas proativas como: criação de um órgão especial capaz de ouvir os grupos feministas, apurar o que deve ser feito e qual medida tomar e encaminhar o problema a outros órgãos como o Ministério da Saúde, do Desenvolvimento, da Agricultura entre outros, assim como, as ONG's(Organizações não Governamentais) criarem projetos em prol da população, ajudando as pessoas, para que assim seus valores possam ser divulgados através de serviços sociais.