Envie sua redação para correção
    Feminismo pode ser compreendido como um movimento político e filosófico que busca direitos igualitários entre os gêneros.Embora, seu surgimento date de meados de 60, é indubitável o fato que as muitas conquistas importantes alcançadas pelas mulheres não se deva ao seu pleito.Diante disso, é necessário ressaltar a importância desse movimento social,na luta por direitos ainda não alcançados e na manutenção dos que já foram adquiridos.
        Inicialmente é necessário analisar que, o feminismo  tem importante contribuição nas conquistas alcançadas na sociedade moderna. No Brasil, por exemplo, a  criação da lei Maria da penha e lei do feminícidio, foi um reconhecimento que, historicamente, as mulheres são vítimas de um modelo patriarcal imposto pela sociedade ao longo dos anos. Essas conquistas foram resultados de diversas mobilizações sociais como as que ocorreram no Ceará em 2006, e contribuíram para o reconhecimento por parte dos legisladores.
         É pertinente salientar, no entanto, que ainda há um longo caminho de conquistas a ser percorrido no que tange aos ideários femininos.De acordo com a revista Carta Capital, mulheres ganham 30% a menos que os homens no mercado de trabalho. Esse fato , configura um grave problema de desigualdade e injustiça entre gêneros . Outrossim, é o número reduzido do mulheril  na política, quase imperceptível frente ao sexo oposto. Diante disso, o movimento feminil  sob a ótica marxista se apresenta como uma luta de classe presente na história das sociedades e tendentes a permanência.
          Infere-se, de acordo com a carta magna da sociedade, a isonomia é um principio constitucional e deve ser preservado.Portanto, o Governo na figura do congresso nacional  crie uma comissão permanente que envolva  deputadas e senadoras e integrantes de movimentos feministas,para que possam discutir essas causas de maneira mais eficaz,garantindo assim, progressos e o que já foi conquistado não se desfaça.