Envie sua redação para correção
    Embora vista como traidora e assassinada pelo movimento Jacobino, Olympe de Gouges redigiu a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã, em plena Revolução Francesa. Considerada um marco no movimento feminista essa declaração trouxe à tona inúmeros preconceitos as quais as mulheres sofrem. Nesse sentido, é necessário refletir acerca dessas desigualdades, para que se tenha a real importância do movimento feminista na Atualidade.
          Em primeiro lugar, cabe destacar que uma das maiores diferenças está presente no mercado de trabalho. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,  as mulheres brasileiras trabalham, em média, cinco horas a mais por semana que os homens como também suas remunerações, em 2015, foram 23% menor que a do gênero masculino. Essa discrepância demostra a necessidade de um movimento que lute pela igualdade de direitos e benefícios no ambiente profissional.
         O problema, porém, não resume somente a questão salarial e de horas trabalhadas, mas também ao aumento da violência dirigida às mulheres. Segundo a Organização Mundial da Sáude, O Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios do mundo, sendo cerca de 5 mulheres a cada 100 mil mortas por esse crime. Embora haja uma lei de 2015 tipificando crime, as politicas publicas existentes são paliativas para resolver essa problemática.
          Fica claro, portanto, que o movimento feminista tem grande importância ,visto que os diversos problemas apresentados conferem um desequilíbrio entre os gêneros. Para que esse movimento tome maiores proporções, as escolas em conjunto com as ONGs que lutam pelos direitos das mulheres devem fazer palestras à comunidade escolar, levando assim um maior entendimento dos objetivos a serem alcançado e também a adesão de mais pessoas, e, o Poder Legislativo deve elaborar leis que definam uma taxa fixa de investimentos em políticas públicas que combatam a violência de gênero, permitindo assim, planos mais estruturais para problemática. Talvez assim, ações semelhantes à Olympe de Gouges sejam repetidas.