Envie sua redação para correção
    É possível afirmar de forma otimista, a luta das mulheres em busca do aprimoramento e ampliação do seu papel na sociedade. Tendo em vista o aumento do numero das mesmas no mercado de trabalho, e sua graduação salarial nos últimos anos.
          Como dizia Marry Wollstonecraft, Deixe as mulheres compartilharem dos direitos e elas emularão as virtudes dos homens. Partindo do pressuposto da a igualitaridade social, igualietariedade  esta defendida pela constituição, é inerente que hajam represálias acerca de uma luta legitima, com com fins de âmbito puramente social, mostrando-se necessária uma desconstrução cultural, com finalidade de assegurar a democracia social.
           Assim como indagava Martin Luther King, A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar. Mostrando que a discrepância salárial entre indivíduos de sexos diferentes sempre vai existir, discrepancia esta que que dá seus primeiros sinais de extinção de forma lenta e gradual. Contudo deve-se assegurar , que a  o caminho a busca por igualdade de gênero, seja percorrido de forma correta, sem perpassar os embates nos intelectuais.
          Contudo a luta pela igualdade de gênero está longe de encontrar um fim, por isso mostra-se viável que as mídias, como meio de comunicação e elemento persuasivo , promovam mais informações a cerca dos movimentos feministas, também as escolas promoverem debates de obras literárias que reflitam o papel da mulher ao longo das épocas, com finalidade de demonstrar a valorização a mesma, e ao governo, de criar meios de fiscalizar irregularidades salariais em empresas, e punir devidamente quem não cumprir com os anseios da constituição.