Envie sua redação para correção
    A sociedade contemporânea acomete-se em um mundo desigual, no qual ainda não se encontra a igualdade entre os gêneros.  Consecutivamente, no limiar do século XXI, a importância do movimento feminista encontra-se na persistente desigualdade sociel entre os gêneros, recorrente da falta de mobilidade social do pensamento contemporâneo observando assim, a persistência da inferiorização da mulher.
      A princípio, na pré-história, era o dever exclusivo da mulher cuidar da casa e da família enquanto o homem cuidava da proteção e da obtenção de alimentos, essa realidade ainda é vista hoje na idade moderna, com o constante pensamento de que a mulher deve ser ''bela, recatada e do lar'', tornando-se visível a falta de mobilidade social da comunidade feminina devido à formação machista da sociedade.  Naturalmente, o movimento feminista luta contra esse pensamento retrógrado, já tendo conquistado muito espaço na sociedade para as mulheres, fator esse comprovado pelo aumento de mulheres em colégios e em cargos políticos, como por exemplo a eleição de Dilma Roussef para presidente no Brasil.
      Outrossim, a concepção do que é o movimento feminista passa muitas vezes de forma errônea, sendo usualmente comparado ao contrário do machismo levando assim, ao julgamento do movimento inclusive pelas próprias mulheres. Consecutivamente, a luta pela igualdade de gêneros torna-se indispensável para a evolução da sociedade como um todo.
      Fica evidente, portanto, que a importância do feminismo encontra-se na persistência do pensamento obsoleto da sociedade atual. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação a explicação da importância do movimento feminista e seus verdadeiros ideais em colégios e em locais públicos através de palestras. Paralelamente, cabe ao governo a legitimização e o apoio ao movimento feminista, visando o fim do pensamento conservador de sociedades passadas. Assim, a sociedade irá se tornar mais plural e justa.