Envie sua redação para correção
    Mulher não é mais apenas um orgão reprodutor na visão da sociedade, isso deve-se a uma grande luta feita por este grupo, porém, esse trabalho não deve parar agora, pois, mesmo com grandes avanços até então, o movimento feminista, tem muito à acrescentar na evolução do mundo.
         O movimento feminista, trouxe às mulheres um novo modo de vivência, onde em 1879 o seu direito de frequentar um ensino qual não era apenas lecionado a ser uma mulher de casa foi conquistado, 18 depois foi concebido o direito de voto; no Brasil, em 2011 tivemos a nossa primeira presidenta. Mas estes fatos, não são o suficiente para nos contentarmos e pararmos a luta.
        Em pleno séc. XXI, temos alguns dados que assustam o grupo femenino, a título de exemplo: Segundo a SPM, a cada 12 segundos uma mulher é violentada, a cada 10 minutos uma mulher é estuprada, dado informado pelo mapa de violência e para finalizar, um dos dados mais assustadores, a cada 90 minutos uma mulher é assasinada, dado coletado através do IPEA. Valendo salientar que, no ano de 2006 foi conquistada a lei Maria Da Penha, responsável pela segurança das mulheres.
          A lei Maria Da Penha, não é o suficiente, pois a grande maioria dos casos de agressões nas mulheres, vem de caras quais elas tem algum envolvimento e na hora de denunciar, se sentem inseguras e muitas vezes são ameaçadas, devido a isso os números citados no parágrafo anterior, são tão absursdos.
          Tendo em vista esses relatos, o movimento feminista tem uma grande importância dentro da sociedade para fazer com que ela evolua, com que as mulheres sintam-se seguras indepentes de onde estiverem e com quem estiverem, esse movimento é uma "pimenta para os olhos da sociedade". O movimento é tão grande, que chegou a empresa Apple, que teve a preocupação de em sua nova atualização de sistema, adicionar a opção SOS emergência, para quando casos de agressões ocorrerem, as mulheres possam pedir ajuda, inclusive offline.