A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O movimento feminista vem ganhando cada vez mais espaço mundo com o passar dos anos. Porém, na sociedade patriarcal, cuja dominação masculina vigora, o machismo ainda está muito presente. 
      A luta feminina envolve uma série de questões, mas acima de todas essas questões, está a "afirmação" da mulher. A afirmação da importância e diferença que o sexo feminino tem na sociedade. E, tendo em vista que antes do feminismo a mulher era privada de direitos básicos como votar, é notório que a presença do feminismo é de suma importância, pois garante a mulher um espaço de livre arbítrio para fazer escolhas sem influência social pautada na questão do gênero.
        Embora algumas pessoas não acreditem, ainda há muita diferença entre o tratamento ao homem e a mulher. Não só em relação a direito de escolha, mas a outros direitos básicos, como: salários igualitários, carga horária de trabalho, acesso a educação e dedicação à tarefas domésticas. É assustador pensar que, no Brasil, as mulheres recebem cerca de 30% a menos que os homens. Ou que a cada 11 minutos 1 mulher é estuprada. Porém, essa é a realidade vivida nos dias atuais.
      Apesar dos desafios ainda enfrentados, o movimento feminista não pode ser descartado da sociedade, pois faz parte da luta da mulher. Cade então à população saber reconhecer os direitos femininos, para, com ética, construir um futuro melhor.