Envie sua redação para correção
    São muitas as pesquisas que apontam o motivo da necessidade do movimento feminista. Procurando por respeito e igualdade, muitas mulheres já constataram que são mais fortes juntas. 
     De acordo com o Mapa da Violência, a cada 10 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil, e a cada 90 minutos, uma mulher é assassinada, de acordo com o IPEA. Esses são dados que demonstram violência relacionadas à questão de gênero, concretizando ainda mais a desigualdade, o machismo e o sistema patriarcal enraizados na sociedade brasileira. 
     Lutando pelo fim da desigualdade de gêneros por exemplo, as feministas encontram excessivas dificuldades em relação ao respeito, tendo em vista que muitas pessoas não possuem conhecimento sobre o movimento e ainda julgam que essas mulheres querem diminuir ou erradicar o sexo oposto, quando, na verdade, estão juntas, lutando por seus direitos e pelos direitos de todos.
     Tendo em vista a indispensabilidade do movimento de mulheres, explicita-se a necessidade de campanhas informativas sobre o movimento, realizadas pelo Estado e veiculadas à mídia. Aliado a isso, é necessário que pais e mães conversem com seus filhos e filhas sobre respeito e igualdade. Com isso, o Brasil seria um país mais justo e igualitário.