Envie sua redação para correção
    No final do século XIX, mulheres reivindicavam por direitos democráticos, como ao voto. Entretanto, no Brasil, as mulheres só puderam votar em 1946, na ditadura de Vargas. No século XX tal luta fica conhecida como movimento feminista, logo, isso demonstra que ainda não há igualdade de gênero.
     O movimento feminista surgiu pela necessidade das mulheres postularem por direitos que anos deveriam ter em âmbito social e político. Augusto Cury diz que " a descriminação demora horas para ser criada, mas séculos para ser destruída." Pois, a 100 anos mulheres lutam por seus direitos de ir e vir.
      No final da década de 70, as mulheres brasileiras conseguiram em mãos o direito ao divórcio, embora que, esse acontecimento, em tempo cronológico, tenha sido a 47 anos, o resultado torna-se uma lastima por ser tão perto dos dias atuais. O movimento feminista tenta assegurar que todas as mulheres tenham os seus direitos garantidos sem sofrer nenhuma distinção. Todavia, ainda há diferença de salário entre os gêneros.
     Dessa forma, para que a luta por direito não perdure, o legislativo deve proporcionar leis que assegurem todos os direitos que as mulheres devem ter, para que não haja histórico tão retrogrado como o caso da década de 70. O governo deve criar propagandas em rede social informando para os usuários o que é desigualdade de gênero e como combate-la . Multas devem ser criadas para que não haja diferença de salário entre homens e mulheres. O sociólogo Auguste Comte diz que " Um governo eficiente e consciente das necessidades do Estado, será capaz de arbitrar as questões gerais da nação.