Envie sua redação para correção
    Durante o governo de Getúlio Vargas, o direito do voto feminino foi assegurado, após diversas campanhas nacionais pelo direito das mulheres. Dessa forma, a importância dos movimentos feministas faz-se presente na sociedade brasileira, para que os direitos continuem sendo conquistados.
      É necessário observar a persistência da desigualdade presente no Brasil, visto que ainda é notável a diferença de poder, principalmente na área trabalhista, quando trata-se do número de cargos considerados de alto poder ocupados por mulheres. Ao citar a política, se tem o efeito disso, já que o país teve sua primeira presidente mulher, Dilma Rousseff, em 2010. 
      Deve-se salientar que as conquistas ainda são muito recentes e há grande dificuldade ao tratar-se das questões feministas no Brasil. Além das estatísticas de violência contra mulher só aumentarem, há a parcela que refere-se ao feminismo como algo desnecessário para garantir credibilidade na posição das mesmas, no Brasil. 
      Contudo, visando a importância dos direitos das mulheres é preciso que a lei Maria da Penha, vigorada em 2006, seja ainda mais aplicada em qualquer tipo de violência, injúria ou assédio para que possam ser denunciados. Ademais, propor o conhecimento histórico nas escolas, trazendo a luta das mulheres, como o ícone feminista Frida Khalo, agilizam esse processo de conscientização dos direitos femininos.