A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    O movimento feminista reivindica os direitos da mulher. Busca igualdade política, social e econômica. É um movimento revolucionário mas ainda há muitas conquistas a serem alcançadas, visto que no Brasil o forte sinal de machismo ainda é bem visível como, por exemplo, as mulheres ganham em média 30% a menos que os homens para exercer a mesma função, de acordo com uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
         No Brasil, a cada 12 segundos uma mulher é violentada, de acordo com uma pesquisa da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal. Esse movimento é muito importante para as mulheres pois luta para que o Estado crie leis que garantam, por exemplo, o direito de fazer denúncias contra a violência, sendo assim levadas a sério e obtendo a proteção da lei.
         A sociedade não lida muito bem com o feminismo por diversos motivos. Há quem acha desnecessário, há quem simplesmente não respeita o movimento, há os indiferentes, inclui-se mulheres, há os que acham que as feministas estão querendo tomar o lugar dos homens quando na verdade trata-se de um movimento que apenas busca igualdade de gênero em todos os âmbitos.
         O Ministério da Educação deve colocar em pauta esse assunto nas escolas através de palestras pois, este é um meio de conscientizar a população sobre os direitos alcançados pelas mulheres. O Estado também deve se fazer presente nesse importante movimento, fazendo jus às leis que já existem para essa causa como, por exemplo, a lei Maria da Penha. O movimento feminista precisa ser entendido e levado mais a sério para que a ideologia feminista seja uma realidade, que trará benefícios não só para as mulheres como para a sociedade como um todo, pois envolve respeito.