A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Sabe-se que os movimentos feministas trouxeram muitos benefícios para as mulheres. Com isso, algumas delas foram perdendo o medo de lutar pelos seus direitos e de expor qualquer atitude machista - homens que se acham superiores às mulheres. Além disso, cada vez mais, pode-se notar que de "sexo frágil" as mulheres não têm nada. 
       À medida que, surgem-se movimentos ao decorrer dos anos, pode-se perceber que a diversidade entre as mulheres vêm crescendo. Ou seja, não importa cor e nem orientação sexual, o importante é que, com a união delas, causa-se um grande dano no preconceito de muitos homens. E, consequentemente, "machuca" o ego de alguns deles. 
      Além disso, é perceptível a quantidade de homens que assediam mulheres nas ruas, muitas vezes por quererem mostrar sua "masculinidade", e acabam deixando - as bastante constrangidas. Também pode-se notar o aumento do número de cantores - em especial os Mc's do funk -, na qual as letras das músicas de alguns deles fazem apologia ao estupro e objetificam as mulheres. 
        Deste modo, é interessante que o MEC promova palestras nas escolas destacando a importância do respeito, e, atenuando o fato de que perante a lei, todos são iguais. Além disso, é importante destacar também a desigualdade nos salários, por isso as mulheres têm muito que lutar ainda. Pois sem a intervenção delas para que haja melhorias para com elas mesmas, é muito improvável que alguém do sexo oposto faça jus à dignidade destas guerreiras.