A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Quem hoje admira o protagonismo da mulher nos mais diversos setores sociais, pouco sabe da batalha que já foi vencida e da que temos à diante, outrora mulheres não podiam votar, trabalhar, deviam obediência total aos familiares homens a custo de serem massacradas psicologicamente e fisicamente. Outro dia folheando a constituição e entre as linhas dos artigos revogados, um chamou minha atenção art. Poderá a mulher atuar no comércio desde que autorizada pelo marido, como assim?
        O movimento feminista conseguiu reverter situações desse tipo, onde a mulher era limitada de seus direitos mais básicos, submissas de uma sociedade machista e escravocrata,tidas como objetos. A sensação que temos é que conseguimos muito, temos hoje mulheres notáveis: empresárias, executivas,politicas,médicas,engenheiras,professoras,mães,estudantes,filhas e esposas incríveis que enfrentam dupla,tripla jornadas de trabalho dentro e fora do lar, numa sociedade que cobra sempre mais, mesmo sendo a maioria da população brasileira no congresso nacional temos a menor representatividade,apesar da igual dedicação ao trabalho recebemos o pior salário, tantos assédios  e ainda ouvimos aquele clássico a culpa foi sua que usou uma saia curta e um batom vermelho. A revolta é ainda maior quando somos violentadas e apesar de sermos vítimas somos julgadas como réu. 
         O feminismo é a luta contra todas as formas de opressão que as mulheres sofrem. Quem são as feministas? São mulheres que assumem o protagonismo de suas vidas, que vão atrás de seus sonhos quaisquer que seja ser mãe ou presidente de uma transnacional, são mulheres que sabem que merecem respeito e que lutam incansavelmente por ele, sabem que podem e devem amar o próprio corpo, que não é feio lutar por ideais, seria uma covardia se acomodar. O feminismo é essencialmente isso a busca genuína por igualdade de gênero. Juro é só isso! 
          O movimento feminista resiste e ganha cada vez mais adeptos,publicidade essa é a palavra chave, precisamos ter voz, cada vez mais pessoas se conscientizam que o feminismo não é uma guerra entre sexos, é sim uma luta por igualdade e paz, ninguém é melhor que ninguém, ninguém é superior a ninguém, se você acredita em igualdade entre homens e mulheres.Parabéns! você também é feminista, então vamos dar aos mãos. Vamos de cabeça erguida continua a luta por mais espaço,por mais representatividade em todos lugares,já somos maioria nas universidade, vamos debater onde quer que seja, vamos mostra que nós mulheres estamos presentes, que somos fortes e que estamos unidas . Se torne uma feminista transforme outras pessoas em feministas, o conhecimento muda as pessoas e pessoas mudam o mundo. Se você é homem, não queremos briga queremos apenas os mesmos direitos, muitos de vocês já seguem conosco na nossa batalha diária, a vocês nosso muito obrigada.