A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Após 21 anos de luta, em 1897 as mulheres conseguiram direito de voto depois da fundação da União Nacional pelo Sufrágio Feminino. O esforço feminino para a conquista de seus direitos é inveterado e se estende atualmente pelos motivos de desigualdade, tal como salárial e pelo feminicídio, logo assim, quando se trata de feminismo a relevância é ampla.
        Em primeiro plano, a desproporção salárial é evidente, mulheres recebem 30% a menos do que os homens por desempenharem a mesma função, diante disso os motivos que usam como justificáveis são pelo fato de mulheres engravidarem, mas oque é notável é o machismo enraizado em nossa sociedade onde mulheres precisam conciliar a carreira profissional com a doméstica, por conseguinte tendo-se dupla jornada.
        Além disso, a violência contra a mulher exclusivamente pelo seu gênero merece atenção, a cada 10 segundos uma mulher é violentada no Brasil e a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, segundo a filósofa Simone de Beauvoir, o homem define a mulher não em si mas relativamente a ele, nesse contexto a violência praticada é fundada no princípio de gênero. Destarte, a luta feminista se fez presente na criação da lei maria da penha, em 2006.
        Portanto, nota-se a necessidade da valorização do movimento feminista, nesse viés é importante que o governo amplie políticas com ideiais feministas, como as de  igualdade de salário, e juntamente com o poder judiciario punição ao feminicídio, a fim da luta  ser valorizada e ter-se uma sociedade igualitária.