Envie sua redação para correção
    Sociedade sem discriminação
          De acordo com a atriz, Emma Watson, em um discurso de um avento da ONU, o feminismo não deve ser uma luta apenas feminina, e que ser feminista não significa odiar os homens. Desse modo, para que esse movimento seja mais forte e de mais importância, é necessário que a sociedade entenda e lute pelos direitos das mulheres.
          A violência contra esse gênero, ainda é de grande índice na atualidade brasileira. A submissão e inferioridade imposta pela sociedade desde a infância das garotas, faz com que a mulher seja vista como um objeto e de pouco valor. Tal pensamento, acaba gerando violência e um histórico de mulheres desacreditadas de si mesmas e de sua capacidade.
          Ditados populares como: "lugar de mulher é no fogão", defende a incapacidade da mesma de lutar pelos seus direitos e de fazer sua própria escolha. No mercado de trabalho brasileiro, as mulheres ainda ganham, em média, 30% a menos que os homens exercendo a mesma função, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano do desenvolvimento (BID).                                                                                                                         Portanto, a educação de uma sociedade machista, violência contra esse gênero e desigualdade no mercado de trabalho ainda é uma realidade. Contudo, cabe ao Ministério da Educação trabalhar com palestras de conscientização nas escolas, para formar uma sociedade mais empática e sem desigualdade de gênero. O governo deve ficar atento às desigualdades no mercado de trabalho, aprovando leis que dão a todos direitos iguais, formando assim, uma sociedade sem discriminação.