Envie sua redação para correção
    Durante o governo de Getúlio Vargas, o direito do voto feminino foi assegurado, após diversas campanhas nacionais pelo direito das mulheres. Todavia, a problemática enfrentada na sociedade contemporânea, remete um histórico de complicações referentes à fatores culturais. Dessa forma, pode-se ratificar que o feminismo é essencial não só para a cultura brasileira, mas também, a conquista das mulheres. 
                 Ademais, observa- se a importância do movimento feminista que a cada dia conquista o espaço da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. Entretanto apesar dessas conquistas, como a Lei Maria da Penha que protege o sexo feminino e a da voz, por outro lado diariamente grande parte das citadas sofrem com assédios em ônibus, setor de trabalho, vias públicas sendo alvo de agressões físicas e verbais. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, mostra que 13 mulheres em média são assassinadas por dia no país, uma a cada duas horas, além disso sofrem com a cultura do estupro, com músicas que fazem apologia a tal ação. Outrossim é no mercado de trabalho, Segundo  o (IBGE) mulheres exercendo a mesma função de um homem, recebem 70% a menos. Dessa maneira mulheres continuam privadas de sua liberdade.
              O movimento feminista traz em sua trajetória grandes conquistas que muitas vezes passam despercebidas. Porém, a caminhada ainda é grande quando se pensa em respeito aos direitos da mulher e igualdade entre os gêneros. Algumas bandeiras em particular do movimento merecem grande atenção, como a violência contra a mulher, a diferença salarial entre gêneros, pouca inserção feminina no meio político, casos de assédio e preconceito contra a mulher, necessidade de exames preventivos e maior informação, acesso a métodos contraceptivos gratuitos e amamentação em lugares públicos. Uma grande parte do movimento feminista luta também pela descriminalização do aborto, entendendo que muitas mulheres perdem a vida, submetendo-se a procedimentos clandestinos executados por pessoas que poucas vezes possuem formação profissional adequada para realizá-los.
                Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Diante dos fatos mencionados observa-se que faz-se necessário mudar o pensamento machista sob o qual a violência se sustenta. Cabe ao Governo melhorar as delegacias da mulher, a fim das vítimas serem acolhidas por profissionais de qualidade, juntamente com psicólogos para tratar mulheres que já foram violentadas, a mídia juntamente com escolas e universidades criar campanhas, palestras, propagandas de conscientização sobre igualdade de gênero.