A importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres

Envie sua redação para correção
    Desde do Iluminismo, entende-se que uma sociedade so progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando o assunto é os movimentos pelos os direitos das mulheres, muitas vezes, essa mobilidade não é vista. Nesse contexto, deve-se analisar  a desigualdade do gênero feminino e, também, o grande número de casos de violência.
      Nesse seguimento, deve ser ressaltada a desigualdade do gênero feminino. Já que, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é possível perceber que, no Brasil, as mulheres ganham cerca 30% a menos do que os homens para exercer o mesmo cargo, tal direito que só obteve durante o período da primeira revolução industrial. Dessa forma, evidenciando a desigualdade da mulheres perante os homens atualmente na sociedade brasileira.
      Ademais, atrelada à desigualdade de gênero, a violência contra as mulheres é um impulsionador desse impasse. Nesse sentido, os movimentos feminista tem uma grande importância na luta pelos direitos das mulheres. Desse modo, a Lei Maria da Penha desempenha uma importante proteção para as mulheres, que segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada a cada 90 minutos uma mulher é assasinada no Brasil. Assim, revelando o atual panorama da violência contra as mulheres.
      Urge, portanto, que mediante os fatos expostos, medidas devem ser tomadas, a fim de mostrar a importância dos movimentos em busca dos direitos femininos. Destarte, a população civil deve realizar caminhada e movimentos feministas, com intuito de que o Ministério do Trabalho e do Emprego, em parceria com Senado Federal, possa promover a uniformidade dos gêneros no mercado de trabalho como, semelhança salarial entre as duas categorias. Além disso, o Ministério da Justiça, deve criar novas políticas de segurança, visando a proteção da mulheres no meio social, com objetivo de assegurar os seus direitos e garantir sua integridade física total. Dessa maneira, colocando em prática os ideais iluminista que era apenas conhecido na teoria e promovendo a igualdade.