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Enviada em: 12/08/2017

Anteriormente idealizada em um conhecimento restrito à classes que detinham poder, a internet, à partir da revolução tecnológica, ressurgiu como uma das ferramentas educativas amplamente popularizadas. Todavia, este enorme avanço se restringe as minorias, sendo necessária uma democratização que certifique o seu acesso de maneira mais ampla.     Aliada à socialização, o espaço virtual possibilitou o rápido acesso em navegadores como: 'google', facilitam a organização acerca de quaisquer pesquisas desejadas, expandindo-se igualmente na elaboração de rotinas de estudo, muitas dirigidas por professores,nos quais expandem sua didática, muitas vezes isentas de custo, através de blogs, canais de vídeos- à exemplo o biologia total, com o professor Jubilut, contando também com palestras direcionadas a argumentação e propostas de redação, lecionadas por Débora Alladin- ascendendo sua visualização em crescentes grupos de espectadores. Apesar destas facilidades, o preço de custo das franquias de determinadas redes são altamente inviáveis ao consumo, juntamente ao escasso uso de tecnologias.        Visando elevar os níveis de acesso à internet no Brasil- atualmente, o 6° lugar no ranking de países em desenvolvimento- o Governo Federal, em parceria com empresas privadas, promove projetos destinados à comunicações, no qual as mesmas diminuem taxas ou são custeadas pelo FUST-Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações- diminuindo as taxas principalmente das populações de baixa renda, abstendo juntamente consigo, a equipação de escolas em zonas periféricas e rurais, um avanço que promoveu a desenvolvimento ampliado, sendo respectivo na educação, como majoritariamente na cidadania, consistindo em um papel social cada vez mais necessário para o progresso ampliado do país, evidenciando seu empreendimento fundamental ao crescimento do Brasil.       Tendo em vista os argumentos supracitados, para o uso popularmente igualitário, é de extrema importância medidas Federativas, garantido a expansão de programas sociais de acesso à web para populações carentes, bem como estimulação de avanços na banda-larga. Em meio municipal, equipação de escolas com redes conectivas de qualidade e aparelhos para seu uso, ademas à elaboração de centros comunitários de uso de ferramentas comunicativas. Somando-se também a participação escolar, possibilitando aos alunos o contato direto com tecnologias, e disciplinas que possibilitem a socialização correta acerca das mesmas, melhorando desta forma, o desenvolvimento de vida populacional.