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Enviada em: 04/07/2017

No contexto social vigente do advento da World Wide Web .Conta-se a problemática relacionada aos crimes de ódio e cyberbullying .Destarte a dois fatores que não devem ser negligenciados como a falta de criticidade educacional ideológica aos novos meios tecnológicos fazendo associações ao bullying e o que propicia esses atos , não raro inferiorizantes.       A priori, é importante elencar que o bullying é um estigma coletivo e suscita o cyberbullying. Segundo a teoria do sociólogo Durkheim, as ações antrópicas são moldadas pela sociedade, logo a falta de criticidade social em relação ao uso cibernético, faculta em casos de difamação e degradação á imagem de um individuo, isso porque é intrínseco da sociedade que uma brincadeira de caráter pejorativo é inofensivo, mas tomada as proporções que são viabilizadas pela fluidez da internet os parâmetros são mais abrangentes e em casos extremos, a vítima esta predisposta a depressão, e a tentar ou cometer suicídio. Outrossim, é notório que a banalização dos atos cometidos pelo bullying , que por vezes começa no ambiente educacional , corrobora com os atos transgressores.     Outro fator imprescindível, é que os crimes de ódio são impulsionados pelo anonimato, e a intolerância. Somando-se a isso, a visão machadiana na que o homem é um ser desprovido de virtudes e o determinismo de Taine, as recorrentes manifestações e ataques de caráter preconceituoso étnico, social, religioso e econômico, frisa o rastilho histórico de aversão ao desconhecido ainda presente na contemporaneidade, atos tão passiveis de repreensão como os físicos. Assim os agressores ,usam se do anonimato , para compartilhar fotos de caráter preconceituoso ou articular grupos de injurias e insultos na web , que em muitos casos tem a presença de indivíduos , que participam por considerar uma brincadeira ou por ideologias etnocêntricas , já que como afirma o filósofo Rousseau o Homem nasce bom a sociedade o corrompe.         Evidencia-se, portanto, que esse entrave social é uma problemática e conforme a visão newtoniana para que algo seja parado precisa-se que atue uma força exterior e superior. Segundo a escritora Helen Keller - O resultado mais sublime da educação é a tolerância. Nesse viés é mister que o Ministério da educação promova feiras escolares , a fim de mostrar os efeitos do bullying e cyberbullying para que haja uma conscientização educacional as crianças e adolescentes . É mister também que seja vinculadas em redes televisivas e sociais propagandas midiáticas , demostre a importância do respeito a diversidade , religiosa , étnica e social , com subsidio estatal .Assim talvez , o pensamento Machado possa ser vencido , o homem consertado e a violência virtual erradica .