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Enviada em: 13/05/2019

Com a evolução da tecnologia em especial à acessibilidade da internet, houve uma facilitação muito grande no processo de adquirir informações. Porém, essa facilidade tem acarretado comodismo quanto à capacidade das pessoas de refletir, já que muitas vezes conseguimos os conteúdos na web de uma maneira “mastigada” e direto ao ponto.        Apesar desse comodismo que a internet trouxe as pessoas, em se tratando da maneira de pensar, ela não é a vilã da história. O problema está na consciência do ser humano, que vive em uma Era onde busca as coisas de forma rápida e imediata. Para poupar o seu tempo e fazer o mínimo de esforço possível, evitando assim o gasto de energia.           Acontece que essa falta de consciência faz as pessoas entrarem em uma rotina que colocam as suas vidas  em um modo automático sem  perceberem. Com isso, elas acabam vivendo um bombardeio de sugestões que estão praticamente em todos os acessos que possuem internet , e não se dão o trabalho (em muitos casos) de buscar a vivacidade das informações que chegam até elas, ou mesmo procurar um próprio ponto de vista a respeito do que foi lido. Isso pode desencadear o espalhamento de informações falsas (o que é muito comum nas mídias sociais) e deixar o cérebro dependente dessas ações.      Contudo, para um melhor aproveitamento do acesso fácil de informações que a internet proporciona, é preciso que os usuários deste serviço tenham a consciência do uso. Por isso, campanhas em plataformas digitais como mídias sociais, podem ajudar a despertar nas pessoas, o interesse de ir em busca de fontes para saber de onde vem a informação . Isso levaria também elas a saírem da zona de conforto, exercitando deste modo, o cerebro com o ato de pensar.