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Enviada em: 20/05/2019

O artigo 932 do Código Civil deixa claro o dever de vigilância dos país perante os filhos, principalmente no ambiente cibernético. Entretanto os pais não estão aptos para a função de vigilância online, visto que que nem mesmo eles sabem como os mecanismos da internet funcionam. Dessa forma, os jovens brasileiros  entram na internet despreparados, devido a falta de auxilio que ocasiona o uso constante da internet somente para fins de entretenimento.   Primeiramente a internet é uma eficaz ferramenta de integração com a educação. Porem, nas escolas brasileiras o método utilizado é mesmo há mais de 100 anos  e as novas formas de integração ao ensino são marginalizadas, visto que a uma lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula. Nesse viés, marginalizando um mecanismo que levaria a educação brasileira  a ter métodos mais atuais e também mostraria aos jovens um outro caminho além das redes sociais. Continuamente, a educação brasileira fica presa a métodos retrógados, afetando não só ao entendimento dos alunos as devidas matérias como também a falta de auxílio no ambiente cibernético.   Segundamente, com a falta de auxilio aos jovens sobre como utilizar a internet  o entretenimento superficial vira um vilão. Adicionalmente esse entretenimento ganha cada vez mais usuários visto que são feitos para levar a distração e não a reflexão das pessoas. Dessa maneira, sem  auxilio o auxilio adequado esse tipo de entretenimento se torna habito restringindo a capacidade de reflexão.   Diante dos fatos supracitados, faz se necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação implementem medidas de integração entre a internet e a educação. Além de programas   do Governo Federal dentro da internet sobre como lidar com os mecanismos da internet. Nesse sentido, o intuito é de orientar e conscientizar os jovens sobre como utilizar a internet de forma produtiva.