A legalização dos jogos de azar no Brasil.

Envie sua redação para correção
    Ganhar tudo, perder tudo, sorte, azar; elementos presentes no cotidiano de grandes cidades como Las Vegas- famosa pelos cassinos e jogos- fazem parte da discussão sobre a legalização dos jogos de azar no Brasil, o qual encontra-se em um paradoxo centrado em legalizar e auxiliar a economia ou continuar proibindo; visando garantir ,entre outros aspectos,  a saúde mental da população. Isso demonstra a necessidade de discussão destas questões a fim de encontrar a melhor solução.
       Em primeiro lugar, é importante salientar que é papel do Estado garantir saúde aos seus cidadãos, conforme a Constituição cidadã de 1988. Deste modo, legalizar jogos e contribuir com a permanência dos indivíduos em um ciclo vicioso onde pode-se ganhar mais a cada jogada, prendendo o jogador e consequentemente viciando-o; contribui para que os participantes prejudiquem sua saúde mental, sob essa perspectiva, o Estado deve considerar o aspecto social em detrimento do econômico. 
       De outra parte, é evidente que os jogos são uma forma de gerar receita; no entanto, por não ser regulamentado; essa receita não vai para o Governo. Como citou Steve Jobs " as pessoas ligam a TV quando querem desligar o cérebro", de forma análoga, procurar por jogos também é uma forma de desligar o cérebro, em outras palavras, uma forma de descansar, visto que assim como a TV, os jogos são uma forma de entretenimento. Sendo assim, investir em jogos pode trazer um ótimo retorno econômico. 
        Infere-se, portanto, a necessidade de medidas regulamentadoras em prol do melhor caminho. a fim de atenuar os contras e obter resultados positivos com os prós. É imprescindível que o Estado juntamente com o ministério do entretenimento discutam e apliquem leis sobre as condutas dos jogos de azar, estabelecendo limites, prevenindo grandes prejuízos para os jogadores. Adicionalmente, sob o aspecto da saúde é importante a conscientização dos participantes sobre os riscos e de que forma evitá-los, dispondo nos termos de uso dos jogos e nos meios sociais. Desta forma, usufruiremos do melhor desse panorama.