A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    "Tente mover o mundo, o primeiro passo será mover a si mesmo." essa é uma frase citada pelo famoso filósofo, Platão. A mobilidade urbana tem sido cada vez mais insustentável na medida que o população e a organização não crescem proporcionalmente.
      A população mundial, as tecnologias e a industrialização tem crescido rapidamente enquanto, a organização e sustabilidade, tem estagnado e evoluído vagarosamente. É comum em país que estão se desenvolvendo a ocorrência da dificuldade na mobilidade urbana quando a organização territorial, o fluxo de transporte de pessoas e mercadorias, e os meios de transportes não favorecem completamente a população e o ambiente.
      O problema é que com o sobrecarregamento e limitação do espaço, há indícios altos nas demandas de acidentes, principalmente em regiões urbanizadas. Com poucas alternativas na mobilidade e com o crescimento da industrialização e consumo, a poluição ambiental tem causado grandes impactos na natureza que, consequentemente, afetam todos os fatores bióticos e abióticos, como um todo. Ou seja, a tecnologia juntamente com a  industrialização crescem de forma descontrolada, podemos afirmar, pois desde a terceira revolução industrial essa nova era tecnológica tem evoluído descompassadamente, se compararmos em uma linha de tempo. 
      Assim com demanda de produção e compra, criamos uma linha de raciocínio em que somos movidos cada vez mais pelo consumo e assim buscar artifícios para alcança-los, como por exemplo, o transporte. 
      Em 2012, foi criada a Lei da Mobilidade Urbana que busca melhorar o descolamento da pessoas pela cidade, porém é  preciso melhorar o transporte público com a substituição dos meios de transportes que utilização da energia fóssil por energia limpa, construção de ciclovias e ciclofaixas, com melhorias na segurança para esse transporte, juntamente com a diminuição dos impostos para aqueles que desejam consumir carros elétricos e a integração dos meios de transporte, assim podemos encontrar um equilíbrio para coma mobilidade urbana de forma sustentável.