Envie sua redação para correção
    Após anos de habitação, os primeiro homens da terra domaram o cavalo, um meio de locomoção fácil e rápido para a época. Entretanto com o desenvolvimento tecnológico, ampliaram-se as opções e, sucessivamente, os problemas.
       A mobilidade urbana tem encarado a insatisfação ao longo dos anos, sabe-se que o Ministério dos Transportes deve passar por uma melhoria no funcionamento das linhas da CPTM e Metrô. O aumento de vagões para a otimização do tempo, a construção de rotas em áreas afastadas e um melhor conforto na viagem, resultaria em um percentual menor de pessoas querendo adquirir carros e, todavia, o trânsito diminuiria notavelmente.
       O gerenciamento correto das ciclofaixas também é imprescindível para que seja um bom meio sustentável de locomoção, assim sendo favorável para o meio ambiente e saúde do indivíduo.
        Em suma, com a ampliação do interesse ministerial, a mobilidade caótica amenizaria. Contudo o mesmo não será possível sem a colaboração dos maiores e menores membros da comunidade.