Envie sua redação para correção
    A princípio, se pesquisarmos no dicionário o sentido da palavra mobilidade, veremos que significa "facilidade para se mover". Com o passar dos anos, esta palavra foi perdendo seu verdadeiro sentido, pois já não há esta facilidade. A mobilidade urbana no Brasil é um de seus maiores impasses, pois ainda não se concretizou nenhum projeto que realmente viesse a sanar com este impasse.
     A falta de mobilidade rápida, segura e eficaz faz com que cada vez mais pessoas percam seu tempo, pois passam muitas horas no transito. Além da perda de tempo também acabam perdendo seu dinheiro, tendo vista que muitos brasileiros pegam mais de um transporte público por dia para se locomover. Outrossim, viajam sem conforto e sem a segurança que se deve ter, devido as altas tarifas que lhe são cobradas diariamente. No Brasil, o congestionamento chega a causar uma perda de R$267 milhões por ano, de acordo com o site "Quanta Consultoria"; fazendo os brasileiros perderem cada vez mais seu tempo e dinheiro. 
     Ademais, a quantidade de veículos que circulam hoje no Brasil são um risco ao meio ambiente, são cerca de 53 milhões de automóveis, de acordo com o site do Detran. Por consequência, cada vez mais a poluição se faz presente no cotidiano dos brasileiros, contudo, pensar em meios que possam vir a a ajudar a população e o meio ambiente deve ser de extrema importância, a ideia de conscientizar a população para que façam mais uso de bicicletas e de transportes que sejam sustentáveis já é um início. 
     Entretanto, para que essa ideia possa ser colocada em prática, o governo deve interferir e pensar em projetos que se realizem para ajudar os cidadãos a se conscientizarem e terem mais conforto, para que não perdessem seu tempo. Palestras, comerciais e propagandas falando sobre o assunto e as maneiras de melhorar a mobilidade urbana faria com que cada vez mais pessoas soubessem como agir. Colocar esta proposta em prática faria com que a mobilidade possa melhorar e também o meio ambiente.