Envie sua redação para correção
    Mobilidade urbana consiste na facilidade de deslocamento de pessoas
    ou na cidade, de modo a desenvolver atividades econômicas e sociais nas áreas urbanas de uma cidade. No Brasil cerca de 70% da população que mora em áreas urbanas se locomovem de carro, transporte publico ou moto. Entretanto, é possível observar que a mobilidade urbana brasileira ainda não é -ou deveria ser- de qualidade. Neste sentido, para resolver este impasse, há de combater a má gestão é o adequado planejamento da mobilidade urbana.
      Em primeiro plano, e possível observa que a má gestão da mobilidade urbana não só  fragiliza a segurança do individuo como tem consequências graves á todo sociedade. A manutenção dos meios da mobilidade urbana são essências para que problemas futuros sejam impedidos.
     De outro modo, o planejamento da mobilidade urbano sempre são pensadas para proporcionar qualidade de vida para população, porem esses planejamentos dificilmente são visto saindo de papeis e sendo executados, mostrando assim o grave problema qual o Brasil enfrenta em conseguir adquirir um sistema de deslocamento com qualidade e segura.
      A fim de melhorar a mobilidade urbana, as secretarias de urbanização e transporte, juntos as prefeituras devem, por meio de licitações de  construções civis que com bom o planejamento do espaço geográfico, conseguir construir meios de locomoção adequados. Assim conseguir proferir qualidade de mobilidade das áreas urbanas.