Envie sua redação para correção
    A mobilidade é essencial para o desenvolvimento do país, carga, pessoas, alimentos, chegam em seus destinatários através do transporte. No Brasil, o direito de ir e vir está fluindo, porém, com dificuldades e obstáculos, o que afeta a vida da população e a economia brasileira, no investimento em obras e ciclovias.
     Chegar cedo no trabalho, para a maioria dos brasileiros, é uma difícil missão, pois para os que dependem do transporte, essa responsabilidade é muitas vezes não cumprida, visto que, a chegada tardia do ônibus é responsável pelo atraso. Para os habitantes da área rural do país, "o buraco é mais lá embaixo", literalmente. Ruas esburacadas, mal sinalizadas e não asfaltadas, que causam acidentes preocupantes. Um  outro pecado do transporte publico nacional, é a falta de informação e de dados sobre a rota e qual ônibus o cidadão deve tomar para chegar ao seu destino, que seria um auxílio para interioranos na cidade grande. 
     O valor da passagem também é um transtorno para a população, em razão de que, o alto preço da passagem não faz jus ao produto. Em Belo Horizonte, os residentes pagam R$4,50 para se locomover, ou seja, quem sobe em quatro ônibus para chegar ao seu compromisso, gasta quase R$20.00 por dia. Vendo que o custo não condiz com o que o veículo deveria apresentar, o cidadão investe em um carro, o que gera o aumento frenético de carros nas ruas e a poluição do ar.
    
     Diante disso, o governo brasileiro, deveria investir seriamente em mais ônibus, trens e metrôs, para que, com um confortável e seguro sistema de trânsito, mais pessoas deixem de comprar um carro para si, e voltem a utilizar o transporte coletivo, e assim diminuir o índice de poluição na atmosfera. Projetos com bicicletas são, não só como um incentivo para a educação física, como uma opção saudável e econômica para os brasileiros, investir em ciclofaixas para bicicletas é essencial para a mobilidade e para a segurança dos usuários, isto irá diminuir um considerável número de acidentes e estabelecer melhor fluxo no trânsito.