Envie sua redação para correção
    Com seu  plano de metas ambicioso o então   Presidente à época Juscelino Kubitschek inicia o processo de desenvolvimentismo industrial basicamente estruturado  em uma matriz de transporte rodoviário, que por sua vez atenderia a demanda de transporte e fixaria no país as multinacionais automobilísticas                              
                Década apos década o pais ainda mantem a mesmo modal de transporte rodoviáriarista, nos grandes centros o transporte prioritariamente e veicular, a frota de veículos cresce exponencialmente ano após ano, causando inúmeros impactos ambientes tais como a poluição sonora, aumento do efeito estufa, ilhas de calor e a problemática chuva-ácida.   
                  Os problemas não  terminam por aqui, a dificuldade ocasionada pela falta de uma infraestrutura efetiva no transporte causa grandes prejuízos econômicos pois, grande parte do tempo e perdida no deslocamento dos trabalhadores. E necessário um melhor esclarecimento da população de formas de transporte mais coletivas e menos impactantes.
              Desta forma torna-se necessário que o Governo federal e a empresas ligadas ao ramo de transporte apresentem propostas de transporte coletivo menos impactantes ao meio ambiente e de baixo custo.            Cabe também o incentivo a utilização de meios  transporte sustentáveis, tais como bicicletas comuns ou elétricas e a criação de ciclovias e ciclofaixas para estimular o seu uso. Em outros países foram feitos investimentos massivos em metro e também em um sistema de pedágio diferenciado para veículos automotivos que entram nos perímetros urbanos mais críticos e dessa forma reduzir drasticamente o uso de veículos. Pequenas medidas que somadas garantiriam a efetividade da mobilidade urbana.